ATENDIMENTO:   (67) 3322-5100    (67) 9 9982-8028

REM INDEX, a união de equilíbrio, consistência e resultados.

Reprodutor terá 50% de suas cotas disponibilizadas no 1º LEILÃO DO PATRIARCA GENÉTICA ADITIVA

Nelore
Renata Paiva
Em 12 de Abril de 2022 às 15h34

Um reprodutor filho de pai e mãe da mesma safra que carrega em seu DNA sete gerações de fêmeas super precoces. A união de REM F22 e REM FOLIOTA resultou em um dos touros mais precoces e completos da raça nelore disponível hoje em central de inseminação: REM INDEX.

Sua genealogia mostra claramente toda a consistência genética que constrói esse animal. 

Em sua linhagem paterna, REM F22, é simplesmente, o touro número 1 dentro do intrarrebanho da Genética Aditiva, sendo elite para todas as características avaliadas: peso, circunferência escrotal, área de olho de lombo e acabamento de carcaça. Um reprodutor que entrou na puberdade aos 14 meses de idade. Além disso, possui REM ARMADOR em seu pedigree, conhecido pelo forte desempenho que introduziu nos rebanhos que foi utilizado.

Já na linhagem materna temos REM FOLIOTA, importante doadora que carrega toda a consistência de anos de seleção em busca de precocidade. FOLIOTA é filha de REM CALDONEGRO, um dos mais importantes reprodutores da Genética Aditiva quando o assunto é desempenho e características maternais, como a habilidade materna.

Nas suas avaliações genéticas, se destaca pelo excelente desempenho nos três principais sumários de avaliação do país. 

No PGMZ é DECA 1 em todas as características. 

No Geneplus, é TOP 0,1% no IQG, são 59.88 pontos para essa característica. É destaque também para Stayability, e todas as caraterísticas de desempenho, inclusive, peso à desmama.

Outro ponto muito importante de ressaltar é a excelente avaliação de REM INDEX para acabamento e área de olho de lombo, duas características muito difíceis de serem encontradas em um único animal. INDEX é TOP 0,1% no Geneplus para acabamento e TOP 0,5% para AOL.

Na ANCP, possui um MGTe de 30.65, ou seja, é TOP 0,5% para o índice que avalia as principais características de uma pecuária de resultados. Além disso, é TOP 0,1% para peso ao ano e TOP 0,5% para peso aos 450 dias. Para peso à desmama, é TOP 0,5%.

Em resumo: equilíbrio, funcionalidade, genética, números e muita consistência. Tudo em um único animal.

 

Genética Aditiva, o berço do Nelore produtivo do Brasil.
Genética Aditiva - Pecuária de Precisão
Rua Prof. Luiz Alexandre de Oliveira, 67 - Royal Park
CEP: 79021-430 - Campo Grande / MS
Telefone: (67) 3322-5100
E-mail: vendas@geneticaaditiva.com.br
Todos os direitos reservados © 2024 - Genética Aditiva - Pecuária de Precisão.