ATENDIMENTO:   (67) 3322-5100    (67) 9 9982-8028

Genética Aditiva recebe Prêmio Professor João Carlos Cardoso da Silva

Criado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), prêmio reconhece a parceria e apoio de fazendas, empresas e entidades, durante os 10 anos de atividades da PGZOO/UEMS.

Nelore
Renata Paiva
Em 24 de Novembro de 2021 às 09h07

Entregue virtualmente, a premiação ocorreu durante o IX Encontro Científico de Zootecnia da Universidade. O evento contou com uma edição totalmente especial em comemoração aos 10 anos de criação do programa PGZOO– UEMS/Aquidauana, o programa de Pós-Graduação em Zootecnia – Produção animal no Cerrado do Pantanal.

Em uma merecida homenagem, o prêmio, que tem o intuito de homenagear parceiros comprometidos e envolvidos com o desenvolvimento da zootecnia em Aquidauana, leva o nome de um dos grandes precursores do curso de Zootecnia, o Professor João Carlos Cardoso da Silva. “Foi a sua postura profissional, ética e humana que nos inspirou a criar essa premiação em seu nome”, afirma a Professora da Universidade, Luisa Paiva.  

Há vários anos a Genética Aditiva recebe alunos da PGZOO para desenvolverem seus estudos e pesquisas. O mais recente, para uma tese de mestrado que busca alternativas para a identificação da precocidade das fêmeas, antes do início da estação de monta. “Foram alguns anos que nós estivemos presentes na fazenda com uma certa frequência. Foram várias visitas e todas elas com muitos animais avaliados, onde nós sempre contamos com o auxílio de toda a equipe da Genética Aditiva”, conta a Professora da Universidade Fabiana Melo Sterza.

Desde a sua fundação o principal pilar da Genética Aditiva é ciência. É através dela que são identificadas e incorporadas ao rebanho as mais modernas tecnologias para nortear o trabalho de seleção. Por isso, em 2020 a Fazenda Canaã recebeu o título de “Centro Tecnológico”, uma forma de apresentar ao mercado toda a filosofia da empresa, pesquisas realizadas, tecnologias empregadas e resultados alcançados.

“Para nós é uma honra receber o Prêmio Professor João Carlos Cardoso da Silva e principalmente, colocar toda a nossa estrutura e a fonte de dados do nosso rebanho à disposição da comunidade científica, para o desenvolvimento e condução de pesquisas, experimentos e testes de novas tecnologias”, finaliza Eduardo Coelho, Diretor da Genética Aditiva. 

Genética Aditiva, o berço do Nelore produtivo do Brasil.
Genética Aditiva - Pecuária de Precisão
Rua Prof. Luiz Alexandre de Oliveira, 67 - Royal Park
CEP: 79021-430 - Campo Grande / MS
Telefone: (67) 3322-5100
E-mail: vendas@geneticaaditiva.com.br
Todos os direitos reservados © 2024 - Genética Aditiva - Pecuária de Precisão.