ATENDIMENTO:   (67) 3322-5100    (67) 9 9982-8028

Genética Aditiva recebe Certificado de Sustentabilidade

Emitido pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP), documento garante a produção de alimentos seguros, provenientes de sistemas de produção sustentáveis

Nelore
Genetica Aditiva - Renata Paiva
Em 27 de Junho de 2022 às 14h58

Amentar a produtividade sim, mas sempre com muito respeito aos animais e consciência ambiental. Essa foi sempre a filosofia adotada em todas as fazendas do grupo Genética Aditiva. 

Ao longo dos anos, muitos investimentos foram feitos, tanto na construção e adequação das estruturas, quanto na capacitação da mão de obra para que os resultados fossem alcançados com muita responsabilidade. 

“Buscar ferramentas que contribuam com a sustentabilidade é uma atitude natural do nosso dia a dia. Esse é um tema que sempre andou lado a lado com a nossa metodologia de trabalho. Receber um certificado tão importante como esse, nos deixa extremamente felizes de saber que estamos desenvolvendo um trabalho correto e que estamos no caminho certo: um caminho produtivo e cada vez mais sustentável.” afirma Flávio Sandim, Gerente de Pecuária do grupo.

O Protocolo Novilho Precoce de Sustentabilidade (PNPS) foi desenvolvido pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP), utilizando como base o Programa BPA-Bovinos de Corte da Embrapa Gado de Corte. Foram selecionados os itens considerados mais relevantes para os sistemas produtivos e modificados os critérios de avaliação, de forma a contemplar os processos de ajustes nas diferentes fases de implantação.

“Este protocolo, além de garantir a produção de alimentos seguros provenientes de sistemas de produção sustentáveis, é também uma importante ferramenta de gerenciamento que possibilita a identificação, pelo produtor, dos pontos que necessitam de melhorias, que poderão resultar em aumento da produtividade e da rentabilidade desses sistemas produtivos”, afirma Almir Barbosa, Coordenador Técnico da Associação. 

No total, o protocolo é composto de 85 itens.  A verificação dos requisitos solicitados pelo PNPS será efetuada pelos técnicos habilitados pela Novilho Precoce MS, os quais fazem a verificação e identificam na propriedade rural os procedimentos que estão sendo utilizados, acompanhado do produtor associado ou pela pessoa indicada. De acordo com a pontuação obtida no processo de avaliação final, as propriedades podem ser enquadradas ou classificadas no nível BÁSICO, INTERMEDIÁRIO ou AVANÇADO. 

No caso da Genética Aditiva, a pontuação atingiu mais de 95% dos itens aplicáveis, fazendo com a que a Fazenda Cabeceira do Prata, em Jardins (MS) recebesse o Atestado de Adequação no nível avançado.

Genética Aditiva, o berço do Nelore produtivo do Brasil.
Genética Aditiva - Pecuária de Precisão
Rua Prof. Luiz Alexandre de Oliveira, 67 - Royal Park
CEP: 79021-430 - Campo Grande / MS
Telefone: (67) 3322-5100
E-mail: vendas@geneticaaditiva.com.br
Todos os direitos reservados © 2024 - Genética Aditiva - Pecuária de Precisão.