ATENDIMENTO:   (67) 3322-5100    (67) 9 9982-8028

Genética Aditiva recebe visita da equipe técnica da ABCZ

Durante a visita a Genética Aditiva confirmou sua participação no Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), em 2021.

Geral
Com informações ABCZ
Em 11 de Junho de 2020 às 09h58
Divulgação/ Genética Aditiva.

A Genética Aditiva recebeu no dia 10 de junho a visita da equipe técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), formada pelo diretor Técnico da entidade, Gabriel Garcia Cid; o gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu; o gerente do ETR Campo Grande, Adriano Garcia e o técnico de Campo, Horácio Alves Ferreira Neto.

" Fomos muito bem recebidos e pudemos conhecer de perto esse trabalho criterioso de seleção, com um rebanho de excelente habilidade maternal, com ótimo manejo de pastagens, e referência também em manejo de lotes por grupos contemporâneos para as avaliações e mensurações” , destaca Gabriel Garcia Cid, diretor Técnico da ABCZ.

O gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu, complementa destacando que atualmente a Genética Aditiva possui 2.880 vacas ativas no PMGZ, sendo uma referência no programa.

" Foi muito proveitosa a nossa visita, porque a qualidade vem da quantidade. Ele tem um volume grande de animais avaliados no PMGZ, sendo uma concentração bem significativa de animais DECA 1, 2 e 3, dentro do índice ABCZ, principalmente em características relacionadas a precocidade e fertilidade. Outro ponto interessante é que dentro das 10 melhores vacas de índice ABCZ, na avaliação 2020/1, três são da Genética Aditiva. Tudo isso comprova que estamos falando de um trabalho muito consistente para fertilidade e características econômicas" , diz ele, revelando ainda que a Genética Aditiva também irá utilizar agora as características destacadas pelo PMGZ para funcionalidade, principalmente pelas avaliações visuais de EPMURAS realizadas pelos técnicos de campo da ABCZ.

Eduardo Folley Coelho, diretor da Genética Aditiva, revelou a importância da visita para a troca de experiências no setor. " Ficamos muito felizes de receber a visita do Gabriel Garcia Cid, Ricardo Abreu, Horácio Alves e Adriano Garcia. Foi uma importante troca de experiências e de receber explicações sobre ações do PMGZ. Visitamos duas fazendas da Genética Aditiva, e isso é importante para nós que conheçam nosso sistema de produção".

Durante a visita a Genética Aditiva confirmou sua participação no Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), em 2021.

Genética Aditiva, o berço do Nelore produtivo do Brasil.
Genética Aditiva - Pecuária de Precisão
Rua Prof. Luiz Alexandre de Oliveira, 67 - Royal Park
CEP: 79021-430 - Campo Grande / MS
Telefone: (67) 3322-5100
E-mail: vendas@geneticaaditiva.com.br
Todos os direitos reservados © 2024 - Genética Aditiva - Pecuária de Precisão.