ATENDIMENTO:   (67) 3322-5100    (67) 9 9982-8028

Genética Aditiva passa a gerar energia em propriedade rural em Terenos

250 módulos foram instalados na Fazenda Canaã, uma das propriedades rurais da Genética Aditiva.

Geral
Carla Layane
Em 12 de Junho de 2020 às 11h39
Divulgação/ Genética Aditiva.

A Genética Aditiva inaugurou recentemente seu sistema de energia solar fotovoltaico, instalado na Fazenda Canaã, em Terenos (MS).

A inovação é uma alternativa autossustentável que possibilita aos atrativos a geração de sua própria energia elétrica. Entre seus benefícios estão a redução de custo com a conta, contribuição ao meio ambiente e redução da emissão de poluentes, baixa manutenção e vida útil, retorno financeiro garantido e conexão à rede da concessionária de energia sem armazenamento de bateria.

Na Fazenda Canaã foram instaladas estruturas com placas somando 250 módulos com produção mensal de 10.077,16kwh em uma área de 500m², equivalente a 29 residências populares. Anualmente, a propriedade irá produzir 120.926,00 kwh e deixará de emitir 2,97ton de dióxido de carbono (CO2), preservando 22 árvores.

Eduardo Folley Coelho, proprietário da Genética Aditiva, revela a satisfação na implantação do sistema na propriedade. " Fiquei muito feliz em instalar o sistema de energia solar fotovoltaico, que é uma tecnologia relativamente recente na região. Mais uma importante medida para melhorar a sustentabilidade da fazenda" , revela.

A empresa responsável pela instalação dos sistemas é a MS Energy, companhia sul-mato-grossense que a partir de 2014 passou a atuar exclusivamente no segmento de energia solar.

Sobre a energia solar fotovoltaica

A energia solar fotovoltaica é a eletricidade gerada diretamente por placas solares que captam a luz do sol durante o dia e a transformam em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico. Sua produção é feita em grandes usinas solares ou em micros e miniprojetos instalados pelos próprios consumidores.

Genética Aditiva, o berço do Nelore produtivo do Brasil.
Genética Aditiva - Pecuária de Precisão
Rua Prof. Luiz Alexandre de Oliveira, 67 - Royal Park
CEP: 79021-430 - Campo Grande / MS
Telefone: (67) 3322-5100
E-mail: vendas@geneticaaditiva.com.br
Todos os direitos reservados © 2024 - Genética Aditiva - Pecuária de Precisão.