• touros

Fechar anúncio

12 dez

REM EL TORO; conheça suas características reprodutivas

REM EL Toro REM EL Toro

Filho de REM USP em vaca Ricket, o touro nelore REM EL TORO do criatório da Genética Aditiva e da Alta Beef Program se destaca como reprodutor superprecoce, com apenas três anos de idade.

REM EL TORO produziu sêmen antes dos 14 meses de idade conferindo a classificação de superprecoce.  “Nas características reprodutivas e econômicas ele vem com muita força e para dar sustentação a uma característica ligada à precocidade sexual, visando macho, ele é TOP 0,1% para perímetro escrotal.  Tanto no aspecto para precocidade sexual da fêmea e do macho, EL TORO tem genes que possam garantir essa mudança genética no rebanho que será utilizado”, diz Roberta, da empresa Melhora +, especialista em melhoramento genético.

O touro, produtor de sêmen, é filho de vaca superprecoce.  “Temos REM Régis, mãe do USP, uma fêmea superprecoce, também temos Remanso Nona, mãe do Ricket, a própria mãe de EL Toro, REM Valfri, também superprecoces”.

O exemplar chama a atenção também pelo equilíbrio que possui em todas as características de produção. “Quando analisamos a sua ficha genética verificamos o quanto ele contribui e pode impactar um rebanho pelos altos valores das características reprodutivas maternais, de crescimento e de carcaça”, revela Roberta.

Os valores genéticos das suas características maternais, mostram sua habilidade materna. “Temos mais de 5,5 kg de DEP, então ele é TO 0,5% na ANCP para habilidade materna. Um valor como este pode transformar uma base de rebanho, conferindo às suas fêmeas grandes mãe que podem ser seguramente selecionadas para fazer reposição e além do mais dar sustentação ao rebanho”.

Para as características de crescimento, EL Toro é TOP 4% para DEP para peso a desmama e TOP 1% para peso ao sobreano. “Para aqueles rebanhos que desejam produzir bezerros de corte, visando peso ao desmame e na terminação, peso ao sobreano, EL Toro possui propriedade para isso. Ele vai transmitir genes de crescimento para o rebanho que ele for selecionado”. 

Cynthia Vieira, gerente comercial da Genética Aditiva, revela que os filhos de REM EL touro, nascendo em 2018, tem impressionado muito neste primeiro momento. Acrescenta ainda que "para quem ainda não finalizou as compras esta é uma excelente opção para esta estação”.

REM EL Toro é contratado pela central de sêmen Alta Genetics.

Mais informações: www.geneticaaditiva.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS