ATENDIMENTO:   (67) 3322-5100    (67) 9 9982-8028

Mapa aprova nova forma de identificação de bovinos

Bovinos e bubalinos podem usar conjuntamente a marca a ferro, o brinco numa orelha e o botão na outra orelha, segundo nova forma de identificação aprovada pelo MAPA, de acordo com portaria de nº 29 aprovada na última quarta-feira (20).

Geral
Em 26 de Abril de 2016 às 16h11

Foi publicada na última quarta-feira (20), no Diário Oficial da União, a portaria de nº 29, onde o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aprovou uma nova forma de identificação de bovinos e bubalinos junto ao Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos (SISBOV).

Anteriormente já previa a Instrução Normativa nº 17, de 2006 a marca a fogo junto com um brinco auricular como uma das formas de identificação, assim como o brinco auricular numa orelha e um botão na outra orelha.

Após aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os animais poderão usar conjuntamente a marca a ferro, o brinco numa orelha e o botão na outra orelha. A marca a ferro deverá ser feita em uma das pernas traseiras, na região abaixo de uma linha imaginária que liga as articulações das patas dianteira e traseira.

O SISBOV é utilizado para identificação individual de bovinos e bubalinos em propriedades que têm interesse em vender animais para o abate.

 

Com informações Mapa

Genética Aditiva, o berço do Nelore produtivo do Brasil.
Genética Aditiva - Pecuária de Precisão
Rua Prof. Luiz Alexandre de Oliveira, 67 - Royal Park
CEP: 79021-430 - Campo Grande / MS
Telefone: (67) 3322-5100
E-mail: vendas@geneticaaditiva.com.br
Todos os direitos reservados © 2024 - Genética Aditiva - Pecuária de Precisão.