ATENDIMENTO:   (67) 3322-5100    (67) 9 9982-8028

Genética Aditiva acompanha os resultados da Fazenda Piatã

Propriedade do criador Paulo Rondão fica localizada no município de Porto Murtinho (MS).

Geral
Em 21 de Janeiro de 2016 às 17h20

A Genética Aditiva começou a colocar seu planejamento em prática já em Janeiro, realizando um pós-venda na Faz. Piatã, em Porto Murtinho. A propriedade é do criador Paulo Rondão, que está satisfeito com o resultado da inseminação que fez em seu rebanho.

Em 2015, foi a primeira vez que Paulo utilizou Genética Aditiva, inseminando 50% das fêmeas PO de sua criação com o sêmen do reprodutor REM Usp, que obteve como resultado 55% de prenhez nos animais. O projeto PO é direcionado para produção de touros, que serão ofertados em leilão e na própria fazenda.

Recentemente, Paulo Rondão ingressou no programa da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), focando selecionar seu rebanho para produção de carne com alta eficiência. 

Paulo explicou que tem como objetivo para a propriedade criar animais que sejam produtivos e precoces, um nelore que poderá brigar com o europeu. “Nossa meta é ter um nelore produtivo e precoce sem perder suas características raciais, um nelore que poderá brigar com um europeu”, e finalizou explicando que a seleção dos animais é “calçada em precocidade, fertilidade e habilidade materna”.

 

 

Genética Aditiva, o berço do Nelore produtivo do Brasil.
Genética Aditiva - Pecuária de Precisão
Rua Prof. Luiz Alexandre de Oliveira, 67 - Royal Park
CEP: 79021-430 - Campo Grande / MS
Telefone: (67) 3322-5100
E-mail: vendas@geneticaaditiva.com.br
Todos os direitos reservados © 2024 - Genética Aditiva - Pecuária de Precisão.